segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Bobagem seja dita...

Quem trabalha em frente ao computador sabe que é um inferno quando os outros acham que programador "brinca" o dia todo. Pudera! Não tem como um simples mortal entender que aquilo que você faz o dia todo não é "jogar". Não tem como saberem que você não quer receber uma pilha de spams por dia, nem que o bendito .ppt que passaram em corrente pelo escritório, que anteriormente foi passado em corrente por outros 5 escritórios, com aquele cabeçalho enorme, cheio de endereços, não, não é do seu interesse. Mas vá lá. Achei esse interessante. Vai que você também recebeu essa bobagem por email, pelo menos não precisa abrir... .............. LEI DE MURPHY NA INFORMÁTICA - Seja qual for o defeito de seu computador, ele desaparecerá na frente do técnico. - O computador nunca trava quando você está jogando paciência. - Nenhuma tarefa que parece ser simples para o homem vai ser simples para o computador. - O computador do seu vizinho, apesar de ter as mesmas características, é mais rápido que o seu. - Você só aciona acidentalmente comandos que não podem ser desfeitos! - O papel só engasga na impressora quando você vira as costas pra ela. E coincidentemente, aquela pessoa mais cri cri, que não pára de reparar nas suas ações (erradas!), passa pela impressora no mesmo instante !!! - Seu arquivo mais precioso foi salvo por acidente numa pasta que você nem desconfia qual seja. E por coincidência, seu computador salvou este arquivo com um nome que você nem desconfia qual seja. - A peça do computador que mais dá defeito geralmente é aquela que fica entre a cadeira e o monitor (e não é o teclado).

sábado, 17 de novembro de 2007

Escolhendo o presente de Natal

Pois então caras usuárias de programadores e programadores... mais uma vez o ano está chegando ao fim. Logo, logo estaremos no Natal e, neste momento, surge uma dúvida cruel: Como presentear? Acredito que, aqueles que possuem um relacionamento mais duradouro, já tenham superado esta dificuldade. Este post destina-se aos recém namorados, que vão passar pela primeira ou segunda vez um Natal juntos. Embora este blog seja voltado às usuárias de programadores, acredito que mais difícil do que uma mulher escolher o presente certo, um programador tenha dificuldade de decidir (embora ele não vá perder muito tempo com a escolha). É importante ter alguns critérios básicos para que a escolha não se torne motivo para desentendimentos ou queixas do tipo, ou ele não me conhece ou não liga pra mim! Sim, mulheres na sua maioria têm uma tendência genética a complicar as coisas. Então, seguem as dicas:

1) Para presentear o seu programador:

É muito fácil presentear um programador, pois geralmente eles não dão tanta importância pra estética. Fique atenta a comentários sobre algo que eles estejam pensando em adquirir da família dos eletrônicos, especialmente. Não, não pensei em um super ultra mega celular de última geração que substitui um PDA. Ok, se você estiver disposta a este investimento, esqueça a estética. Pense apenas em um aparelho pequeno, com uma boa memória, mais de um tipo de conexão a internet (weireless é muito importante) e, em especial, que permita a eles criarem sistemas para rodar no aparelho. Eles adoram isso! Ainda mais quando tem que esperar horas por você enquanto você se arruma pra saírem juntos.

Se sua idéia é de algo mais modesto, seguem algumas dicas:

Acessórios para celular, PDA, etc... pode ser um fone de ouvido com alguma função extra, um teclado portátil ou virtual, uma capa para o aparelho que torne mais prática a sua condução, etc. Qualquer um destes produtos pode ser adquirido em lojas de informática ou, a custos muito acessíveis, através de lojas virtuais, como o Mercado Livre, por exemplo. Camisetas são sempre bem-vindas, mesmo que ele tenha 500 no armário. Escolha um modelo discreto, sem muito fru-fru. Nada de cores ou estampas extravagantes ok?!? Se achar camisetas relacionadas à linguagem ou ambiente que ele trabalha, é tiro certo!! Se ele curte games, um jogo pode ser interessante. Geralmente eles gostam de jogos de luta ou RPG. Pra isso é importante você ter certeza que seu programador vai gostar. Na dúvida, compra a camiseta.

Se a grana tá curta mas você não quer deixar de presenteá-lo, use a criatividade e ponha a mão na massa. Faça um wallpaper com fotos de vocês em momentos legais, crie um cartão divertido (de preferência virtual) que ele possa armazenar, faça um jantar romântico só pra vocês dois (mesmo que não seja no dia) e pronto!! Garanto que ele vai adorar!!

Se precisar de mais dicas, nos escreva falando sobre o perfil do seu programador (não precisa se identificar e nem citar nomes) e nós ajudamos você a decidir o melhor presente.

2) Para presentear a sua usuária:

Caro programador, se você está na situação descrita anteriormente (início de namoro), lá vão nossas dicas para presentear a sua usuária e garantir que ela fique "babando" por você: Mulheres são românticas por natureza, mesmo quando dizem o contrário. Então, a menos que ela seja alérgica, flores é sempre uma boa opção. Rosas vermelhas significam paixão. Acompanhadas de um cartãozinho escrito à mão então, fazem qualquer mulher suspirar. (Se não tiver rosas vermelhas, esqueça as rosas ok?!? As amarelas você deve levar pra sua avó no hospital). Na falta das rosas vermelhas, Azaléias são sempre agradáveis. Orquídeas também. Escolha uma cor de rosa neste caso.

Roupas para mulheres é complicado. Se você comprar algo grande, ela pode achar que você acha ela gorda. Se comprar pequeno, ela pode achar que é uma indireta pra ela emagrecer. Muito cuidado! Compre roupa somente se tiver certeza do tamanho. Sabe aquelas roupas que trazem uma etiqueta na qual está escrito "tamanho único"? Esqueça!! Elas não servem em ninguém, muito menos na sua namorada! Se a sua opção for por uma roupa, não adianta pedir ajuda pra alguém que não a conheça. Opte por uma blusa de verão ou meia estação. Observe o estilo dela (se é formal, informal, moderna, alternativa, clássica, etc...). Em outro post iremos listar como se define o estilo de uma mulher. Cuidado com as cores. Não adianta comprar uma peça rosa-choque, cheia de plumas e paetês se ela faz o estilo clássico. Na dúvida, opte por um pretinho básico. Se ela é cheinha, não compre nada justo, com mangas cavadas, barriga de fora ou decotes muito acentuados. Neste caso, uma bata pode cair como uma luva, pois é confortável e ajuda a disfarçar as formas avantajadas. Se ela é bem magrinha, uma regata justinha vai ficar muito bem. Se tiver seios grandes, nada muito decotado e se forem médios ou pequenos, peça para a vendedora ajudar a escolher algo que os valorize. Se ela for magra e usar um piercing no umbigo, com certeza vai gostar de algo que deixe a barriguinha de fora. Se você estiver em dúvida sobre investir grana, você tem as seguintes opções:

a) Gravar uma música romântica (nada de dor de cotovelo) cuja letra tenha haver com a história de vocês e dar pra ela junto com um cartão ou, em um CD com uma dedicatória bem pessoal;

b) Mandar fazer uma camiseta personalizada com uma foto de vocês gravada (somente neste caso a camiseta é uma opção);

c) Dar um porta-retrato com uma foto de vocês com uma mensagem no verso da foto.

Esperamos que nossas dicas possam auxiliar nesta difícil escolha. Se precisar de ajuda para pensar em algo, sintam-se a vontade para solicitar nossa "consultoria" hehehe.

terça-feira, 6 de novembro de 2007

Eu e o elefantinho

Para quem se abraça no elefantinho, participa aí! Vai estar lindo de morrer! Informações: http://www.temporealeventos.com.br/?area=80 e http://www.softa.com.br/pgcon/index.html

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Hoje tem marmelada?

Achamos graça até naquilo que não merece. Não sei se vocês ficaram sabendo do episódio "Casseta & Planeta", então decidi colocar o bafón completo aqui. Peguem suas pipocas, porque o eleitor é o palhaço e o circo fica em Brasília. "O Globo (Brasilia): Câmara se queixa do 'Casseta & Planeta' Pressionada por deputados, a Procuradoria da Câmara vai reclamar junto à Rede Globo pelas alusões feitas no programa "Casseta & Planeta" exibido terça-feira passada. Os parlamentares reclamaram especialmente do quadro em que foram chamados de "deputados de programa". Nele, uma prostituta fica indignada quando lhe perguntam se é deputada. O quadro em que são vacinados contra a "febre afurtosa" também provocou constrangimento. Na noite de quarta-feira, um grupo de deputados esteve na Procuradoria da Câmara para assistir à fita do programa. Segundo o procurador Ricardo Izar ( PMDB-SP), duas parlamentares choraram. Izar se encontrará segunda-feira com representantes da emissora, para tentar um acordo, antes de recorrer à Justiça. O presidente da Câmara também se disse indignado: - O programa passou dos limites. Eles têm talento suficiente para fazer graça sem desqualificar a instituição, que garante a liberdade para que façam graça. O diretor da Central Globo de Comunicação, Luís Erlanger, disse que a rede só se pronuncia sobre ações judiciais, depois de serem efetivadas. Os humoristas do Casseta & Planeta não quiseram falar sobre o assunto, dizendo não querer 'dar importância à concorrência'. NOTA DE ESCLARECIMENTO "Foi com surpresa que nós, integrantes do Grupo CASSETA & PLANETA, tomamos conhecimento, através da imprensa, da intenção do presidente da Câmara dos Deputados de nos processar por causa de uma piada veiculada em nosso programa de televisão. Em vista disso, gostaríamos de esclarecer alguns pontos: 1. Em nenhum momento tivemos a intenção de ofender deputados ou prostitutas. O objetivo da piada era somente de comparar duas categorias profissionais que aceitam dinheiro para mudar de posição. 2. Não vemos nenhum problema em ceder um espaço para o direito de resposta dos deputados. Pelo contrário, consideramos o quadro muito adequado e condizente com a linha do programa. 3. Caso se decidam pelo direito de resposta, informamos que nossas gravações ocorrem às segundas-feiras, o que obrigará os deputados a 'interromper seu descanso'."

terça-feira, 2 de outubro de 2007

Competências

Olhando no caderno de Empregos do jornal, fiquei impressionada com a quantidade de procura por pessoal que trabalha em TI. Praticamente, 50% do jornal era dedicado aos programadores, cientistas da computação e analistas de sistemas. Impressionante. O mercado cresceu muito nos últimos anos. Aí é que mora o perigo. Junto com bons profissionais, sempre têm aqueles que caem de pára-quedas na profissão, tentando aproveitar o filão. E como já sabemos, todo o mercado em expansão traz bons e maus profissionais. Tem aqueles que amam o que fazem, mas trazem junto os que fingem que amam o que fazem. Foi assim nos anos 80 com advogados e publicitários (que têm mais em comum do que se imagina). Publicidade, por sinal, é um ramo que tem uma leva enorme de "picão" (para quem não sabe, "picão" é o cara que não trabalha direito). Dá para salvar meia dúzia nesse oceano. O resto, poderia continuar puxando caixa no SEASA, que não faria falta. Há pouco tempo atrás, o MEC começou a trancar os pedidos para regularização de novas universidades. O motivo: a quantidade absurda de faculdades oferecendo cursos de pouca confiabilidade. Entenda que não sou contra todo mundo fazer faculdade. Sou contra a distribuição em massa de diplomas. Sou contra a fórmula fácil: tenha-um-curso-superior-e-seja-feliz. Tem muita gente que cai nesse papo furado, entra na Universidade de Cacimbinha do Norte, paga uma fortuna por mês (porque esses cursos são pagos, claro!), sustenta professores meia-boca e saem para o mercado sabendo menos que antes. Isso tudo porque o curso superior é supervalorizado num país onde mais de 50% das pessoas mal sabe ler. Então: - Você não vai ficar rico fazendo faculdade. - Você não vai ser um profissional melhor fazendo faculdade. Tem coisas que levam tempo. Ser um bom profissional também é ter levado muitas na cabeça, antes de aprender alguma coisa. É ter lido livros, pesquisado, feito outros cursos além daquele que te dá o diploma. O bom profissional quer sempre crescer mais. Triste aquele que se conforma só com o curso superior. Esses, por mais que tenha vagas no caderno de empregos, estão condenados a trocarem de profissão quando essa onda passar.

sábado, 29 de setembro de 2007

Enquanto isso no mundo dos não programadores...

Existem pessoas que acham que Word é um nome técnico para definir uma ação executada em computadores. Veja o que acontece quando uma usuária de programador conhece uma dessas pessoas e se inicia uma conversa.

Diálogo:

Pessoa normal: Oi!! Tudo bem??

Usuária de programador: Oi!! Tudo! E contigo?

Pessoa normal: Tudo! Só um pouco cansada. Daqui ainda vou pra casa fazer o jantar para meu marido. Ele é vendedor e passa o dia inteiro em pé. Chega em casa exausto e sobra tudo pra mim.

Usuária de programador: Ah! Que coisa.

Pessoa normal: Tu é casada?

Usuária de programador: Sim. Sou.

Pessoa normal: E o que teu marido faz?

Usuária de programador: Bom, como posso explicar...ele faz programas.

Pessoa normal: Como assim? Tu deixa? (com expressão de espanto)

Usuária de programador: Sim. Ele acha divertido e paga bem.

Pessoa normal: Ele cobra caro?

Usuária de programador: Depende do que o cliente pede. O preço é definido por hora e grau de dificuldade pra fazer do jeito que o cliente quer.

Silêncio total!!!

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Uma mulher, Alguns FISL e Um monte de homens

O que pode parecer o paraíso para a maioria das mulheres, pode virar um inferno quando se trata de FISL. O Fumador de Tabaco é uma das pessoas que cuida do PostgreeSQL aqui no Brasil, então acaba sendo convidado para todos os Fóruns do Software Livre. A diversão está em receber as pessoas em casa, levar o pessoal de fora para conhecer a cidade, organizar algum passeio (tarefa que cabe a mim, porque nessa época o Fumador está ocupado com as palestras). Já, em mais de um Fórum, acabei ficando de hostess do pessoal. O mais engraçado é que os homens dessa área não têm muito "trato" com as mulheres. Eles simplesmente não diferenciam o que falar na frente de pessoas de sexo oposto. Por vezes me peguei em situações constrangedoras por causa disso. - ...ah, e aí, a aeromoça me deu bola e eu troquei o telefone com ela. Nos encontramos muitas vezes desde então... (eu) - Fulano, você não é casado? - sou. Mas não estou falando do meu casamento. (silêncio e risadas dos outros) Mais engraçado era tentar fazer os meninos do stand "tentar vender"- já que eu tinha feito as camisetas e bottons. Você já viu algum programador-vendedor? Junto com enterro de anão e Chester, essa é a coisa mais impossível de imaginar. Não dá para esquecer que, por natureza, eles são mo-nos-si-lá-bi-cos. É algo do tipo: - quer comprar? (se virando para trás) FULAAANO, QUANTO CUSTA A CAMISETA? - ah, ok. Dá uma G. (enfia a camiseta na sacola e dá para o menino) - Tem um panfleto aqui. Leva junto. Sacrifício para conversar, lá fui eu com toda a minha carga genética feminina tentar melhorar a coisa. Comprei um pote, coloquei balas dentro, arrumei as peças, coloquei banquinhos e fui para o stand. - Oi, tudo bem? Quer uma bala? Olha, eu tenho camiseta P, M, ... (interrompendo) - ah, ok. Dá uma G. - oh, sim, quer uma sacolinha? Eu vou te dar um bottom de brinde e , se você quiser, tem camiseta para... - (interrompendo) Moça, dá a camiseta que eu tenho uma palestra agora. - Tudo bem. Olha eu vou te deixar um panfleto do Post... - Eu já conheço. Obrigada. (pegando a camiseta e indo embora) Depois de algumas tentativas frustradas, meia dúzia de cantadas (você já viu cantada de programador? É algo do tipo: "O que você acha de programar em tal (insira aqui seu código preferido)?" Fui embora do stand, meio frustrada, mas feliz de, pelo menos, tentar alguma coisa. Quando voltei no outro dia, a arrumação que eu tinha feito estava toda fora de ordem. Tinha panfleto espalhado, faltava gente no local, um caos. (eu) - Oi, gente. Hummm, parece que houve muito movimento aqui ontem... - Ah, não foi vendida nenhuma camiseta. Mas as balas fizeram o maior sucesso.

quinta-feira, 27 de setembro de 2007

nerdices ...

Se por ironia do destino você teve a sorte de adquirir um Nerd Programador, mistura essa que pode ser catastrófica ou não, provavelmente ele apresenta pelo menos três dos hábitos abaixo: 1. É ou já foi rpgista; 2. Gosta ou gostava de Hq´s; 3. É fã de algum filme a ponto de se fantasiar dos personagens, ou vestir camisetas do filme, e passar dias em uma fila de cinema para assistir a uma estréia, refilmagem, versão A, versão B, versão C... 4. Utiliza termos do âmbito da programação para descrever ações do dia-a-dia (o que faz você ficar boiando na maioria das vezes) ... além de deturpar o inglês, o que faz, na maioria das vezes, não por desconhecer o certo, mas por gosto mesmo; 5. Consegue, ao mesmo tempo que responde a uma pergunta em algum fórum de programação, ler as notícias linux, se informar sobre as novidades da medicina, da política mundial ... do aquecimento global... bolsa de valores... etc (é.. isso eh muito nerd) 6. ...e ... provavelmente sempre acaba caindo em algum dos assuntos dos itens 1, 2 e 3 quando encontra outros membros de sua espécie, e se diverte muito com isso.

quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Regras dos homens

Outro dia, recebi um e-mail cujo título era "Regras dos homens". Embora os programadores não sejam iguais aos homens em geral, algumas das tais regras não só se encaixam como ainda se acentuam neles. Abaixo, seguem algumas regras (com comentários). 1. Peçam o que vocês querem. Vamos deixar isso bem claro: Dicas sutis não funcionam! Dicas grosseiras não funcionam! Dicas óbvias não funcionam! APENAS PEÇAM O QUE QUEREM! Verdade. Não adianta ficar dando indiretas para um perfil de homem que é totalmente objetivo e transparente. Se queremos alguma coisa, melhor pedir de uma vez, pois caso contrário, corremos o risco de ficar frustradas com a falta de compreensão dele. Quer que faça? Vai e diz!! 2. ‘Sim’ e ‘Não’ são respostas perfeitamente aceitáveis para a maioria das perguntas. Ao contrário de nós, mulheres, eles não têm um arsenal lingüístico à disposição. Em especial, quando estão programando. Se, nos poucos segundos em que você conseguiu reter a atenção dele, estando diante de um computador ou pela manhã, você fizer qualquer pergunta, não espere um monólogo como resposta. Lembre-se que eles são acometidos por "silabismo", logo a resposta mais normal vai ser sim (que pode vir em forma de "ahan") ou não. Isso não é um problema, muito menos com você ok!! 3. Se vocês acham que estão gordas, provavelmente estão mesmo. Não perguntem isso pra nós. Sendo estes homens dotados de grande franqueza e objetividade, é melhor não perguntar algo cuja resposta não queremos ouvir. 4. Vocês podem escolher: ou nos peçam algo, ou nos digam como deve ser feito. Nunca as duas coisas. Jamais tire seu programador da frente do computador para resolver problemas domésticos e fiquem em cima dando pitacos. Eles definitivamente odeiam isso!! 5. TODOS os homens enxergam em 16 cores, como o padrão do Windows. Pêssego, por exemplo, é uma fruta e não uma cor. Abóbora também pertence ao reino vegetal. Nós não temos idéia do que é fúcsia. No máximo, eles enxergam no padrão do Linux. De qualquer forma, ainda assim não farão idéia do que estamos falando se dissermos que queremos pintar a sala de salmão ou o cabelo de caju intenso. 6. Se perguntarmos o que está errado, e vocês responderem “nada”, nós vamos agir como se nada estivesse errado. Sem comentários!! 7. Quando temos que ir a algum lugar, qualquer coisa que estejam vestindo estará ok. De verdade ! Realiza amiga!! Como é que você vai perguntar se a sua roupa está combinando ou está adequada para a ocasião, se geralmente os programadores não possuem senso de estética? Veja bem, estamos falando de homens que, na maioria, usam camiseta de linguagem de programação pra ir em qualquer lugar. Além disso, eles não fazem idéia de que camiseta verde, cinto marrom, meia branca e sapato preto não combinam. Aloooouoo!! 8. Não nos perguntem o que estamos pensando, a menos que estejam prontas para discutir assuntos como: Linguagens de programação, bugs, etc. Tive que substituir a última parte do texto para que se enquadrasse em nossa realidade. Se, durante o tempo em que ele estiver programando (ou se divertindo) você perguntar: o que você está fazendo? - a resposta será: só uma coisinha!! Não fique brava com isso. Ele não está escondendo nada de você. Mas qualquer coisa que ele venha a responder de fato, vai levar pelo menos meia hora e vamos continuar sem entender nada. Não insista!! No máximo, responda: Ok! Quanto tempo vai levar? Lembre-se: eles trabalham por hora ;)

segunda-feira, 24 de setembro de 2007

E para se divertir...

Já tentaram perguntar pra um programador o que ele faz para se divertir? Incrivelmente, a maioria deles vai dizer com toda a satisfação do mundo "programo!". O pior é que é verdade. Em um mundo tão conturbado, eis que surge uma classe singular, cuja maior satisfação é o seu trabalho. É algo realmente invejável!! O dia chato é aquele em que eles têm que parar de programar pra participar de alguma reunião da empresa. "Que coisa!! Que resolvam os problemas deles e deixem que resolvamos os nossos, programando!!" É fato! A maior diversão de um desses "garotos de programa" é passar horas criando algum sisteminha particular, pra testar suas habilidades em uma liguagem nova. Bendito seja o software livre que permite aos nossos meninos tantas horas de puro prazer, junto com seus mais fiéis escudeiros: os computadores.

Programadores Versus Nerds: Tem diferença?

Primeiro você tem que saber a diferença básica entre "programadores" e "nerds". Eu sei que quase sempre, as duas coisas vêm juntas, mas nem todo o "nerd" é "programador" e vice-versa. Isso é importante reconhecer, até para você não levar gato por lebre. As diferenças: - Normalmente, programadores são vistos em eventos como "Encontro Nacional do Mangá", mas RARAMENTE são Cosplayers. Programadores não ficam escolhendo roupa, quanto mais para algum evento específico. Nerds não só se vestem de algum personagem, como assumem a personalidade do tal; - Você pode encontrar o seu programador em algum Fórum-de-Software-de-Qualquer-Coisa. Se ele for realmente um programador, ele vai entender MUITO de algum software específico. Podendo, vai usar uma camiseta, para identificar o grupo ao qual pertence (Se ele entender um pouco de cada software, você está na frente de um nerd ou de um curioso); - Programadores ADORAM discutir a linguagem que programam- é quase uma religião; - Programadores, geralmente, são gordinhos, já que passam horas na frente do computador. Nerds, nem sempre; - Programadores odeiam muvuca. Mesmo que seja para ir no show da banda preferida deles. Eles preferem baixar tudo da internet. Já os nerds vão nos shows, são os primeiros a chegar e querem ficar na primeira fila. Programadores não ficam na primeira fila porque alguém pode derrubar a cerveja deles; - Programadores são discretos e não gostam de chamar a atenção. Nerds, ao contrário, andam sempre em bandos e adoram mostrar como eles são inteligentes; - Você não vai encontrar um programador numa lan house, nem que o computador dele tenha dado problema. Normalmente, eles conseguem consertar seus computadores em casa. Nerds chegam a marcar encontros em lan houses; - Nem todo programador gosta de fast food. Caseiros por natureza, é mais fácil eles fazerem sua própria comida- ou chamar alguma coisa por telefone. Nerds, ao contrário, não podem ouvir a palavra "McDonalds", que começam a salivar; - Nerds usam Windows. Programadores usam Linux. Se precisarem muito, usam Windows, mas reclamando; - Nerds usam o computador para lazer e gostam de "hackear". Alguns são "crackers" (por política pessoal, eu me afasto desse último tipo). Programadores usam o computador também para lazer, mas é o instrumento de trabalho deles. Mesmo que saibam "hackear" ou "crackear", dificilmente fazem, por respeitar o que os outros fizeram- a cultura do Software Livre é linda! - Programadores lêem Slashdot todos os dias. Nerds usam blogs para ler notícias; - Programadores não mantêm blog, fotolog ou qualquer "log" desses. Alguns sequer possuem orkut. Nerds usam todos os meios da internet, para se manterem conectados o tempo todo; - Programadores nem sempre gostam de serem chamados de nerd, ou geek. Nerds não só adoram a palavra, como se auto-intitulam assim. Agora que você sabe a diferença, dá para decidir se o seu namorado é um nerd ou um programador. Ou apenas um enrolão, o que não é muito difícil nesses dias... ........................... Se ainda restar alguma dúvida, vale medir seu Nerd Score nesse site. .......................... Dica importantíssima: Não confunda "nerd" com "programador", assim como não pode ser confundido um "nerd" com o pessoal do metal ou do Cosplay ou jogadores de RPG. Esses outros são um capítulo a parte...

domingo, 23 de setembro de 2007

Manual do Programador: Instruções e Modo de usar (parte 2)

Agora que você já conhece os primeiros passos para logar o seu programador, seguem algumas dicas para mantê-lo em funcionamento. Não se esqueça de que o sistema operacional do seu programador ainda está em fase beta, logo, não é possível fazer muitas alterações. Isso pode gerar um bug no sistema e comprometer o HD dele. Algumas regras básicas: 1) Não tente fazer ele assistir novelas. Não funciona! 2) Mantenha seu programador abastecido com cervejas, ao menos uma vez na semana. É fundamental para o relaxamento do menino. 3) Não tente obrigar ele a prestar atenção em nada quando ele está programando. Em especial, se está em época de entrega de um sistema. Além de ele não ouvir o que você diz, ele vai concordar com tudo (ahan) sem fazer idéia do que você está falando. 4) Para reter a atenção do seu programador, tente a seguinte técnica: a) comece com uma singela massagem; b) faça-o crer que esta massagem possa evoluir para algo mais; c) ajude-o a levantar da cadeira, delicadamente; d) inicie sua explanação de forma delicada e gentil, sem atropelar as palavras. Pronto!! Você já tem a atenção de seu programador. Agora basta cumprir a sua parte! hehehe 5) Nunca, jamais, em tempo algum diga: "ou o computador ou eu". Você corre um sério risco de danificar a placa dele e perder seu programador. Esperamos que nossas dicas possam auxiliar a operar o seu programador. Se tiver alguma contribuição, nos envie e publicaremos. Não esqueça de que mesmo com semelhanças, cada modelo é único e portanto este manual está em constante desenvolvimento.

Manual do Programador: Instruções e Modo de usar (parte 1)

Querida amiga: Você acaba de adquirir um moderníssimo Programador só para você. Transparência, objetividade e comprometimento é o que você pode esperar desse menino tão encantador ao seu lado. Mas caso você ainda tenha alguma dúvida, pode consultar o nosso Guia rápido do seu Programador, para mantê-lo sempre atualizado e pronto para uso. Qualquer coisa, mandem uma mensagem, que estaremos dispostas a auxiliá-la no que for preciso. Seja Bem-Vinda! ............................. Parte 1: Ligando o seu Programador Você acorda antes dele. Se acostume: programadores não "acordam" antes das 10 e meia. Nem que o telefone toque, que tenha incêndio no prédio, que caia o teto sobre ele (não esqueça que, possivelmente, ele ficou até às 3 da manhã programando ou vendo algum filme trash). Mesmo que ele levante às 7 e meia, é importante você saber que eles demoram para começar a funcionar de verdade. Durante as 3 horas que se seguirão, evite sobrecarregar o sistema do seu programador com: - Conversas sobre contas a pagar, problemas físicos na casa ou DR's de qualquer tipo; - Ligações telefônicas; - Conversas longas sobre qualquer assunto. Se você esqueceu essa parte, pode ocorrer um problema chamado "silabismo" ou "grunhismo". Não se preocupe: não é defeito de fabricação. Apenas dê o tempo necessário para ele conseguir fazer o login corretamente, que você terá o seu programador pronto para uso em breve.

sábado, 22 de setembro de 2007

Como tudo começou... atualização

Como essa postagem foi a primeira e muita gente (que não tem tempo nem paciência pra procurar) me pergunta de onde diabos veio essa idéia, resolvi republicar esse post de esclarecimento.

Aliás, o tal encontro citado abaixo tá pra acontecer de novo. A gelra do Rails tá se organizando pra fazer um evento por aqui. Quem sabe nós, usuárias de programadores não montamos um stand lá no meio? :D

*************************************************
Postagem de 2007:

        Noite dessas, houve um encontro de um grupo de usuários de uma linguagem de programação. Meu marido era um dos tais nerds presentes e como trabalhamos juntos, acabei acompanhando-o no referido encontro. Sorte a minha! Haviam mais três meninas das quais duas, assim como eu, não faziam idéia do que aquele dialeto que eles falavam e que tanto os divertia queria dizer.

         Enquanto nossos respectivos falavam sobre bugs, classes, ifs e etc, nós meninas conversamos sobre diversas coisas, dentre as quais, coisas que toda mulher de nerd sofre. heheheheh

         Pois é... quando percebemos a quantidade de situações similares que vivenciamos mesmo sem que nossos respectivos se conhecessem antes, decidimos juntas criar este blog para compartilhar nossas experiências e conhecer as experiências das demais "usuárias de programadores".

Meninos: Sabemos que é óbvio que vocês vão bisbilhotar nosso blog então esse recado é pra vocês: Amamos vocês do jeito que são e este espaço não é destinado a falar mal de vocês ok?!? Não se preocupem!!

Abraços,

Aline Roque