quinta-feira, 27 de setembro de 2007

nerdices ...

Se por ironia do destino você teve a sorte de adquirir um Nerd Programador, mistura essa que pode ser catastrófica ou não, provavelmente ele apresenta pelo menos três dos hábitos abaixo: 1. É ou já foi rpgista; 2. Gosta ou gostava de Hq´s; 3. É fã de algum filme a ponto de se fantasiar dos personagens, ou vestir camisetas do filme, e passar dias em uma fila de cinema para assistir a uma estréia, refilmagem, versão A, versão B, versão C... 4. Utiliza termos do âmbito da programação para descrever ações do dia-a-dia (o que faz você ficar boiando na maioria das vezes) ... além de deturpar o inglês, o que faz, na maioria das vezes, não por desconhecer o certo, mas por gosto mesmo; 5. Consegue, ao mesmo tempo que responde a uma pergunta em algum fórum de programação, ler as notícias linux, se informar sobre as novidades da medicina, da política mundial ... do aquecimento global... bolsa de valores... etc (é.. isso eh muito nerd) 6. ...e ... provavelmente sempre acaba caindo em algum dos assuntos dos itens 1, 2 e 3 quando encontra outros membros de sua espécie, e se diverte muito com isso.

10 comentários:

Aline Roque disse...

hahahaha
Perfeito Cintia!! O meu se enquadra em quase todos os itens, com excessão de nunca ter se fantasiado de nada pra ir no cinema (Ufaa!!).
Agora, quando se junta com os outros... ninguém entende o dialeto deles :D

Beijão

Mary disse...

Caramba!
Com exceção dos itens 3(ele nunca se fantasiou, e agora com o cinermark vendendo lugar marcado, nunca mais ficamos na fila pra estreia) e 4(geralmente sou eu que uso, pra ver se ele me entende melhor...rsss), é a descrição exata do meu.
Pra ter uma idéia, fomos na bienal do livro, e ele comprou 4 revistinhas do lanterna verde e 2 livros técnicos...rss

beijus

Isis B. disse...

Estréia da Cíntia no blog! Bem-binda, moça!
Ai, meninas, se não nos conhecessemos, eu pensaria que namoramos os mesmos caras!
:P

Mary disse...

O mais engraçado, é que dentro do grupo de trabalho e amigos, o meu é o único que é desse jeito.
Sempre o considerei exagerado e tal.

Mas vi que não era bem assim.

A maioria das pessoas da área de programação, não gostam tanto da profissão, a fazem por dinheiro mesmo.
Entraram pq parecia uma área interessante, na moda e que pagava bem (tem estagios, na área de direito por exemplo, q nem paga).
E uma vez ganhando um pouco melhor, fica dificil abrir mao e trocar de profissão. A maioria que conheço, quer trocar para gerência de projetos, pq acham que é uma evolução da carreira de programador, mas como o meu AC sempre diz, um bom programador não será necessariamente um bom gerente, pq gerência independe de saber desenvolver bem, tem que saber administrar mesmo.

Mas fiquei tão feliz em saber que ele não é o único, e que existem pessoas APAIXONADAS pela profissão que nem ele :D

Estou amando esse blog. Essa idéia foi simplesmente FANTÁSTICA!!!!

bjsss

Aline Roque disse...

Poxa Mary... surpreendente porque 90% dos programadores que conhecemos têm essas características. Será que os programadores gaúchos são mais workahollics? heheheheh

Que bom que você tá gostando!! A hora que você quiser mandar uma contribuição, fica a vontade!! Com certeza publicaremos :D

Abraços,

Mary disse...

Pelo menos a maioria com quem convivemos são assim.
Sei que existem outros programadores cariocas workahollics, como os moderadores do RioJug, mas nunca trabalhei com eles.

Sempre digo pro AC que ele nasceu no estado errado, pq ele é um carioca que AMA o frio, depois de saber que 90% das pessoas que vcs conhecem são assim, agora mesmo que ele vai querer ir pro sul...rsss

Bjss

Isis B. disse...

Mary:
Aqui no Sul tem aberto um monte de oportunidades para quem é bom e trabalha em TI.
Tem a TecnoPuc, que junta as maiores empresas do ramo. Estão abrindo vagas para uma empresa que vai fabricar chips aqui. Bombando o mercado, por sinal.
Quem sabe vocês vêm morar no Sul?
Ah, sim, não faz TANTO frio aqui como vocês pensam...

Mary disse...

Clem,
Obrigada, mas por enqto acho um pouquinho dificil ir pro sul, eu não consigo nem trocar de bairro, qto mais de estado..rss

E em relação ao frio, pra mim 18ºC já é muuuuuuuito frio. :D

AC de Souza disse...

Mazinha, já expliquei para você que 18º graus não é frio.
Frio começa quando a temperatura é medida com um dígito =D
Com 18º o máximo que acontece é vontade de colocar uma camiseta :)

Quanto aos programadores que conhecemos, é como a Marina falou, a maioria está esperando uma oportunidade para ser gerente de alguma coisa.
O pior é que não se preparam, nem para continuar como programadores, nem para mudarem logo de área e assumirem uma gerência.

Urubatan disse...

AC, isto é normal, mas normalmente estes são os programadores medíocres que começaram só por que ouviram falar que dava dinheiro ...
O pior é que normalmente estes caras tem mais "social skills" do que os desenvolvedores de verdade, e infelizmente acabam em algum momento se tornando gerentes também medíocres pois não se prepararam nem para uma coisa nem para a outra ...
Eles realmente são a maioria, mas não costumo me relacionar muito com este pessoal :D