sexta-feira, 28 de setembro de 2007

Uma mulher, Alguns FISL e Um monte de homens

O que pode parecer o paraíso para a maioria das mulheres, pode virar um inferno quando se trata de FISL. O Fumador de Tabaco é uma das pessoas que cuida do PostgreeSQL aqui no Brasil, então acaba sendo convidado para todos os Fóruns do Software Livre. A diversão está em receber as pessoas em casa, levar o pessoal de fora para conhecer a cidade, organizar algum passeio (tarefa que cabe a mim, porque nessa época o Fumador está ocupado com as palestras). Já, em mais de um Fórum, acabei ficando de hostess do pessoal. O mais engraçado é que os homens dessa área não têm muito "trato" com as mulheres. Eles simplesmente não diferenciam o que falar na frente de pessoas de sexo oposto. Por vezes me peguei em situações constrangedoras por causa disso. - ...ah, e aí, a aeromoça me deu bola e eu troquei o telefone com ela. Nos encontramos muitas vezes desde então... (eu) - Fulano, você não é casado? - sou. Mas não estou falando do meu casamento. (silêncio e risadas dos outros) Mais engraçado era tentar fazer os meninos do stand "tentar vender"- já que eu tinha feito as camisetas e bottons. Você já viu algum programador-vendedor? Junto com enterro de anão e Chester, essa é a coisa mais impossível de imaginar. Não dá para esquecer que, por natureza, eles são mo-nos-si-lá-bi-cos. É algo do tipo: - quer comprar? (se virando para trás) FULAAANO, QUANTO CUSTA A CAMISETA? - ah, ok. Dá uma G. (enfia a camiseta na sacola e dá para o menino) - Tem um panfleto aqui. Leva junto. Sacrifício para conversar, lá fui eu com toda a minha carga genética feminina tentar melhorar a coisa. Comprei um pote, coloquei balas dentro, arrumei as peças, coloquei banquinhos e fui para o stand. - Oi, tudo bem? Quer uma bala? Olha, eu tenho camiseta P, M, ... (interrompendo) - ah, ok. Dá uma G. - oh, sim, quer uma sacolinha? Eu vou te dar um bottom de brinde e , se você quiser, tem camiseta para... - (interrompendo) Moça, dá a camiseta que eu tenho uma palestra agora. - Tudo bem. Olha eu vou te deixar um panfleto do Post... - Eu já conheço. Obrigada. (pegando a camiseta e indo embora) Depois de algumas tentativas frustradas, meia dúzia de cantadas (você já viu cantada de programador? É algo do tipo: "O que você acha de programar em tal (insira aqui seu código preferido)?" Fui embora do stand, meio frustrada, mas feliz de, pelo menos, tentar alguma coisa. Quando voltei no outro dia, a arrumação que eu tinha feito estava toda fora de ordem. Tinha panfleto espalhado, faltava gente no local, um caos. (eu) - Oi, gente. Hummm, parece que houve muito movimento aqui ontem... - Ah, não foi vendida nenhuma camiseta. Mas as balas fizeram o maior sucesso.

2 comentários:

fumador de tabaco disse...

hehehe, foi muito engraçado esse último fórum mesmo ...

fumador de tabaco disse...

estava muito engraçado esse último fórum mesmo ...