Pensaram que o bloguinho tinha morrido né? Morreu não!!
Acontece que as usuárias de programadores também têm muitas outras coisas pra fazer e às vezes não dá tempo de postar no blog... mas... deixemos de churumelas e vamos ao que interessa:
Ele, o grande rival das usuárias de programadores, está chegando!
Não... não se trata de um vírus mortal ou de filme de terror (este segundo depende do ponto de vista). Estou me referindo ao famoso FISL (Fórum Internacional de Software Livre).
Para algumas de nós, este é um momento único no ano onde, por mais que tenhamos decorado o manual, perdemos completamente o controle sobre nossos meninos.
Eles reunem-se com sua tribo e praticamente esquecem que o resto do mundo existe (aquele resto que não sabe que diabos significa high availability).
Então, seguem as dicas de uma usuária para que não entrem em pânico neste período:
1. Eles passarão pelo menos três dias obsecados pelos assuntos que estarão sendo discutidos. Alguns, chegam a passar a semana anterior quase inteira pensando no assunto. Logo, é comum nesta época eles terem conversas intermináveis pelo msn, gtalk ou qualquer ferramenta de comunicação instantânea, com seus amigos virtuais que encontrarão no referido evento. Portanto, não tente absorver a atenção deles e nem pensem que eles estão programando noitadas. Realmente, é sobre o evento que estão falando.
2. Durante os três dias do encontro, eles terão agendas prontas incluindo jantares e cervejas com os amigos programadores. Eles não farão nada de errado, mas nem sempre irão te levar junto (confiem em mim, dependendo da quantidade de programadores que estiverem à mesa, é melhor ficar em casa mesmo).
3. Querer acompanhar seu programador em tudo é legal, mas se você não pertence à este mundo, é melhor arrumar o que fazer no fim de semana e deixar ele ir sozinho nas palestras. Repito: Confiem em mim! Assistir palestras de software livre pra acompanhar o seu programador é terrível! Você não vai entender lhufas e vai chegar a ficar irritada de tanto ver ele se divertir serm fazer idéia do porquê.
No mais, não esquente a cabeça. O FISL dura apenas três dias e logo depois, você terá seu programador de volta, formatado para ficar do jeitinho que era antes do evento :D
Abraços e boa sorte à todas (e todos) e que este seja mais um excelente momento pra que vocês meninos se tornem melhores profissionais do que já são :D
segunda-feira, 14 de abril de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
ai, Aline, eu acompanho TODOS os anos o FISL, pq sou uma usuária participativa e acabei de voluntária num projeto de PostgreSQL.
Thanks God, eu sobrevivi!
(por sinal, seria uma ótima camiseta: "eu sobrevivi ao FISL", hehehe...)
beijos, queri, nos falamos por msn.
Postar um comentário