sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Do que os programadores gostam?

Em nossos posts, sempre falamos sobre coisas de programador, coisas de nerds, etc...
Faço agora uma proposta diferente. Nós, usuárias de programadores, queremos saber do que os meninos mais gostam de fazer nas férias. Optei por fazer no formato post pois permite os comentários, ao passo que uma enquete torna objetivo demais. Que tal fazermos assim: usuárias opinam sobre o que acham que seus programadores mais gostam e programadores dizem se está certo ou não. Que tal? Pessoas: respondam pra nós usuárias!! Não me deixem passar vergonha hein?!?! Reponde aí vai :D

15 comentários:

Aline Roque disse...

Nas férias, meu programador gosta de fazer coisa nenhuma. Ele realmente tem talento pra isso. Porém, mais de dois dias longe do computador e ele fica meio que em crise de abstinência. heheheh

Urubatan disse...

hehehehehe
qual o problema de fazer nada perto de um computador? :P

Amu vuxe!

ViajeTur disse...

Olá Usuárias,
Sou nova nessa área ou seja pela primeira vez estou usando um programador...
Confesso que ele é muito diferente da imagem que temos normalmente de um profissional desse ramo. Meu programador apesar da aparencia compenetrada e séria tem um senso de humor muito refinado e é extremamente criativo.
Mas vou tentar ser objetiva, nessas férias acredito que o meu programador vai fazer antes de tudo listas para se organizar, ele gosta muito delas, listas de compras,filmes, livros, etc.. vai se dedicar também a estudar para poder se aperfeiçoar no Kung-Fu doutrina que ele segue há muitos anos. Ele vai tentar fazer muitas coisas ao mesmo tempo como é caracteristica dele. Se possível talvez viajar um pouquinho acho que dentro do estado ou no máximo até Floripa/SC. Boum tem mais coisas mas acho que basicamente é isso. espero ter acertado alguma coisa.

Mary disse...

O meu programador também prefere não fazer nada, além de mexer no computador, é claro. Por exemplo: testar a nova versão do fedora ou ubuntu, estudar uma nova linguagem, estudar um novo padrão de desenvolvimento, um servidor de aplicação, um novo framework. Essas coisas básicas pra qualquer programador.
E de vez em qdo passear (cinema, teatro, restaurante) comigo...rssss

Josenaldo de Oliveira Matos Filho disse...

Olá Usuárias!

O blog de vocês é maravilhoso e já é item permanente no meu Google reader.

Sou programador, e nas minhas férias (primeiras desde que resolvi me meter a besta a trabalhar com informática, em 1999) resolvi que não iria mexer com computador. Ledo engano. Uso essa praga pra assistir filmes, animes, comercial, videos no youtube... Jogo. Estudo pra minha próxima certificação. Tento organizar novos projetos (só tento... mas aí me lembro q tô de férias...)

Alguém por favor, acabe com minhas férias e me salve dessa vida de namora, dorme, come, namora, dorme, barzinho, namora, dorme, mexe no orkut, joga, praia, dorme, piscina, praia, dorme, ouvir música, arrumar computador, namora, dorme, testar programa, dorme, mais praia, dormir mais... rsrssrrs


Programador não curte só ficar bitolado no computador como muitos pensam. Mas acho que somos dos poucos seres humanos que podem se gabar de poder se divertir e sentir muito prazer exercendo, nas horas vagas e de graça, a mesma atividade que exerce durante o trabalho... Com exceção das profissionais do sexo :P OPS... Elas também fazem programa... rrsrs


Abraços meninas

Aline Roque disse...

Oi Josenaldo :D

Obrigada pelas belas palavras sobre nosso bloguinho! hehehe

E obrigada por contribuir com nossa enquete também :D

Rodrigo Fante disse...

Conheci vosso blog através do yoomp.com e estou adorando!

Eu como moro na Europa aqui as férias de inicio de nao inexistem :(

Mas se estivesse no Brasil com certeza iria para praia, beber caipirinha a beira mar com casquinha de siri... jogar um futeba... oo saudade.

Eduardo Otubo disse...

Então, o que eu gostava de fazer quando tinha uma "usuária" era viajar! Mas agora que estou userless, no meu tempo livre eu gerencio projetos particulares, ecrevo no meu blog, saio com amigos, cinemas, livros...etc.

[]'s

ericunix disse...

Gostei deste espaço que vocês criaram para os programadores se pronunciarem...
Então vai aqui um breve post:
Também sou aquele tipo que só pensa em Assembly, C, Linux, Sistemas Operacionais, Pink Floyd, Rush. De vez em quando minha esposa reclama um pouco, hehe. E para preencher minhas horas vagas, comprei o livro "Só por prazer" biografia do Linus Torvalds.
Vida de programador é assim mesmo, não que a gente quer ser bitolado, isso já esta no sangue.
Nos tempos livres, gosto de curtir minha XR 250 Tornado...
Como dizia um dos meus personagens favoritos: é isso pessoal.

Eric Unix
ericunix at yahoo ponto com ponto br

Kao disse...

Bom, conheci teu blog através do teu comentário no blog novíssimo da minha usuária (http://papeisnabolsa.blogspot.com/).

Bom, eu gosto de programar nas férias e costumo fazer isso bastante. Mas agora faz pouco tempo que eu instalei um windows no meu laptop (antes só tinha Ubuntu) pra poder voltar à minha outra paixão: jogar, jogar, jogar!

Muito legal teu blog! Adicionado no reader (:

guilherme disse...

hauhau muito bom. Não sou muito de blog, mas recentemente me casei com minha usuária, e ela ainda ta se acostumando com o fato de ser casada com um programador.
Nas férias, bem tento não programar , mas sempre planejo fazer isso. Como quase nunca tiro férias tento sempre viajar para longe, fora do pais, conhecer lugares que não me dão tempo de pensar em TI.
AH e curto praia, futibol vez ou outra. Na real, quase não pareço programador nas férias.. acho que até sou bem comedido..
bem é isso..

Eu mesmo disse...

Bem, eu nunca tirei férias :-(
Acho que viajaria nas minhas...

Unknown disse...

Férias?
O que é isso?

Victor disse...

Nas férias, eu estudo e tiro dúvidas nos foruns, jogo video game, programo e assito filmes. Ainda não tenho uma "usuária"

Eu mesmo disse...

Férias?
O que é isso?
[2]